DECEA lança site especial ‘Copa sob Controle’

DECEA lança site especial ‘Copa sob Controle’

O Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), por meio da Assessoria de Comunicação Social da organização (ASCOM/DECEA), lança hoje, dia 11, um site especial voltado à difusão, ao esclarecimento e ao acompanhamento das estratégias e ações do controle aéreo brasileiro em apoio à Copa do Mundo de 2014.

O site “Copa sob Controle” reúne informações a respeito da ativação das zonas aéreas de restrição, da Sala Master de Comando e Controle, da capacitação dos controladores de tráfego aéreo, da coordenação dos aeroportos, da defesa aérea, dentre outras. Nele será possível visualizar, em tempo real, os períodos nos quais as áreas de exclusão estarão ativadas e seus respectivos mapas ilustrados a partir de uma busca por cidades-sede ou pelos jogos da competição. Informações a respeito dos principais aeroportos utilizados, tais como suas movimentações aéreas anuais e o histórico de impacto meteorológico também estarão disponíveis.

O Copa sob Controle reúne também o conteúdo jornalístico/institucional produzido internamente a respeito das ações da organização ao longo do evento, bem como a clippagem diária das pautas da mídia nacional e internacional.

A cada dia, após os jogos, será emitido um boletim, com informações provenientes do setor de estatística do CGNA, a respeito das movimentações aéreas nos principais aeroportos das cidades-sede – no que tange à aviação regular, geral e charter – e os comparativos e percentuais desses movimentos, dentre outros dados. O boletim vem acompanhado de gráficos visualmente atrativos constituindo-se uma importante fonte de informação aos públicos externos.

Para acessar o site clique no endereço abaixo:

www.decea.gov.br/copa-sob-controle

 

Assessoria de Comunicação Social do DECEA (FSDTP)
Daniel Marinho – Jornalista  (Contato-Imprensa)

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.