O objetivo do Empreendimento é aprimorar a segurança das operações aéreas nas Bacias Petrolíferas de Santos (BPS), Campos (BPC) e Espírito Santo (BPES), por meio da integração do controle de tráfego aéreo e dos serviços de comunicação, navegação e vigilância (CNS) disponibilizados às aeronaves que utilizam tais espaços aéreos, melhorando a acessibilidade, a capacidade, a eficiência e a proteção ambiental das operações.

PROJETOS
I – Estruturar espaço aéreo da Bacia de Santos
Objetivo
Promover a reestruturação do espaço aéreo correspondente à Bacia de Santos com a criação do espaço aéreo offshore, conforme modelo realizado para a Bacia de Campos.
Benefício
Ampliação da capacidade e, como consequência, do nível de segurança operacional e eficiência do espaço aéreo da Bacia Petrolífera de Santos.
II – Implantar cobertura ADS-B (Vigilância Dependente Automática por Radiodifusão) na Bacia de Santos
Objetivo
Promover a prestação do serviço de Controle de Tráfego Aéreo com Vigilância ATS a partir de dados ADS-B no espaço aéreo da Bacia de Santos.
Benefício
Ampliação da capacidade de Vigilância ATS no espaço aéreo offshore da Bacia Petrolífera de Santos.
III – Integrar o Serviço de Tráfego Aéreo nas Bacias Petrolíferas
Objetivo
Promover a integração entre as Bacias de Campos, Santos e Espírito Santo, com prestação do serviço de Controle de Tráfego Aéreo pelo Controle de Aproximação de Macaé, com Vigilância ATS a partir de dados ADS-B.
Benefício
Ampliação da capacidade e, como consequência, do nível de segurança operacional e eficiência dos espaços aéreos das Bacias Petrolíferas de Campos, Santos e Espírito Santo.