PAME-RJ celebra contrato para aquisição de Sondas Meteorológicas

PAME-RJ celebra contrato para aquisição de Sondas Meteorológicas

O Parque de Material de Eletrônica da Aeronáutica do Rio de Janeiro (PAME-RJ) firmou, no último dia 26 de dezembro de 2013, contrato com a empresa VAISALA OYJ, representada no Brasil pela HOBECO LTDA.

O evento contou com a presença do Coronel Aviador Adilson da Silva Lemos Junior, Diretor do PAME-RJ; do Coronel Engenheiro Waldir Galluzzi Nunes, Chefe da Divisão Técnica; do Tenente Engenheiro Leandro de Oliveira Peixoto, Chefe da Subdivisão de Meteorologia; da Tenente Intendente Shayne de Souza Mattos; do civil Eduardo Valentim Brugger Ferreira e do representante da VAISALA OYJ no Brasil, Gilson Lima Feitosa.

[slideshow id=206]

O Contrato tem como objeto, a aquisição de sondas meteorológicas RS92-SGP para suprir o estoque das Estações Meteorológicas de Altitude (EMA) sob responsabilidade do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), a fim de atender às necessidades do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB).

O cronograma físico financeiro está dividido em oito etapas/lotes com o fornecimento de dez mil sondas em cada etapa, sendo que os dois primeiros lotes têm previsão de entrega nos meses de dezembro dos anos de 2014 e 2015, respectivamente. Os demais lotes terão suas entregas espaçadas por períodos de seis meses a partir de junho de 2016.

O contrato vigorará de 26 de dezembro de 2013 a 26 de dezembro de 2018 e terá um custo total de U$ 15,000,000.00 (quinze milhões de dólares). O investimento de grande porte demonstra a responsabilidade do PAME-RJ na manutenção da operacionalidade das Estações Meteorológicas de Altitude (EMA) do DECEA, contribuindo sobremaneira para a continuidade das sondagens meteorológicas em todo território nacional.

Fonte e fotos: Seção de Comunicação Social do PAME-RJ
Edição: Daisy Meireles (RJ 21523 JP) – daisydsm@decea.gov.br

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.